publicidade

Publicidade

notícias

08.04.2017 - 15:00   por Por Raul Rodrigues

Alunos do 10º Período de Direito da FRM promovem Seminário Jurídico em Defesa das Relações de Consumo

Seminário busca melhorar hábitos na relação entre consumidores e empresários das vendas de bens ou serviços

Os alunos do 10º Período do Curso de Direito da Fundação Raimundo Marinho – FRM – do semestre 2017-1, sob a supervisão dos professores Sóstenes Augusto do Nascimento, Karliene  Cordeiro  e José Agostinho dos Santos Neto, estarão a promover nos dias 08 e 09 do mês de maio do corrente ano, um Seminário Jurídico em Defesa das Relações de Consumo. Ou seja: uma apresentação de como devem acontecer às relações entre consumidor e a empresa principal de bens de consumo ou serviços.

São objetivos do Seminário:

É Objetivo Geral deste Seminário é desenvolver entre as partes envolvidas, consumidor e prestador de bens de consumo ou de serviços, a prática legal para se resolverem as questões oriundas da insatisfação de uma das partes – o consumidor – diante do que lhe é devido como obrigação da parte de quem lhe vende o objeto ou lhe presta o serviço. Uma recorrente situação vivenciada pelos consumidores do comércio no Brasil – especificamente em Penedo – diante dos problemas apresentados por objetos vendidos pelas lojas locais, e as respostas nem sempre agradáveis por parte dos empresários, representantes das fábricas produtoras do bem de consumo, ou pelo prestador de serviço.

Em resumo, a conscientização tanto por parte de quem vende ou presta o serviço, como também da parte de quem compra ou contrata os serviços. Tudo isto dentro um amparo legal de quem conhece a Lei.

Já o Objetivo Específico dos estudantes do 10º Período do Curso de Direito da Fundação Raimundo Marinho, Semestre 2017-1, é difundir a grande gama de informações e conhecimentos para ambas as partes – consumidor e vendedor ou prestador de serviço – baseado nos direitos e deveres das partes envolvidas dentro de um respeito mútuo para se atingir a satisfação geral de todos.

Para tanto, devem os estudantes – formandos de Direito – utilizarem métodos que analisem as relações de consumo de bens ou serviços na cidade de Penedo, detectando os recorrentes problemas e as soluções possíveis, criando uma espécie de jurisprudência entre consumidor e empresários de vendas ou de prestação de serviços, visando facilitar tais decisões para a população penedense acerca dos seus direitos e deveres, enquanto cidadãos consumidores e os que comercializam bens ou serviços.

O Seminário será apresentado entre os dias 08 e 09 de maio de 2017, no Auditório da Faculdade Raimundo Marinho, localizado na Rua 15 de Novembro – Centro Histórico – da cidade de Penedo, obedecendo aos horários descritos em folha anexa.

Participação dos palestrantes:

Deputado Estadual e Ex-Superintendete do PROCON Alagoas - Rodrigo Cunha com o tema: OS 25 ANOS DO CDC E AS TRANSFORMAÇÕES NA RELAÇÃO DE CONSUMO.

Dalgoberto Miquilino - COMÉRCIO ELETRÔNICO E A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS.

João Neto - DIREITOS E DEVERES DOS FORNECEDORES E EMPRESÁRIOS NAS RELAÇÕES DE CONSUMO.

Marié Miranda - O DIREITO DO CONUSMIDOR NO PODER JUDICIÁRIO E ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS. 

Ações desenvolvidas durante o seminário:

Atendimento ao público nos dias 08 e 09 do seminário, das 08 às 13 horas no NPJ no prédio da Faculdade Raimundo Marinho, ensinando à população para fazer meidações e outras negociações. 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSEM O LINK ABAIXO:

http://www.correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2017/04/03/seminario-juridico-em-defesa-das-relacoes-de-consumo-os-25-anos-do-cdc


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: alunos do 10º período de direito da frm promovem seminário jurídico em defesa das relações de consumo

galeria de fotos

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados