Em Penedo está chegando faculdade?

Política: a porta aberta para maus políticos enriquecerem.

Tem prefeito que investe até em saúde em outros estados. Penedo vai Penedo vem, Penedo é terra de quer bem!

11/12/2019 por Por Raul Rodrigues

O título é bastante sugestivo. Bastante complicado de descrevê-lo, entretanto de fácil compreensão para uma população que faça reflexões.

Analise a vida do cidadão antes de ser prefeito e depois de ser prefeito. Se algo mudou para melhor, algo de errado aconteceu. O salario de prefeito não enriquece a ninguém. Mas, as propinas recebidas depois das obras sim!

E é ai que mora o perigo. Se ele for abusado, para dizer burro, gasta dentro da própria cidade. Investe em grandes empreendimentos. E os grandes empreendimentos no momento são: farmácia, todavia somente as grandes redes suportam a concorrência. Supermercados, mas para político os pedidos o quebram. Remédios e comida são comprados todos os dias.

Outra área perene e infinita é na área da educação. Todos os anos têm alunos chegando aos colégios e faculdades. E grandes hospitais. Porém, em pequenas cidades é o meio de pedir esmolas aos demais políticos por meio de Emendas Parlamentares. Para deputados federais e senadores é uma porta aberta para as reeleições. Eles possuem poder de eles mesmos conseguirem os recursos.

Posto de gasolina já não é mais rendável. Padarias não suprem a ambição de políticos.

Pense então você em uma cidade de médio porte. Se o prefeito antes de sair da prefeitura, deixar implantar em sua cidade uma faculdade, cuidado. Ou ele é o dono, ou é o sócio. 

E você continuará o mesmo eleitor abestalhado.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: política: a porta aberta para maus políticos enriquecerem.