O trabalho está mais adiantado em Mato Grosso

Safra de soja avança e deve bater recorde de produção

a consultoria INTL FCStone elevou em 1,9% sua projeção

05/02/2020 por Marcela Caetano

À medida que a colheita da soja avança, a preocupação com o atraso no início do plantio dá lugar ao otimismo. A produtividade elevada, resultado do clima favorável durante o desenvolvimento das lavouras, deve proporcionar um novo recorde de produção e boa rentabilidade.

O clima favorável em Mato Grosso mais do que compensou os danos expressivos em regiões do Rio Grande do Sul. Com isso, a consultoria INTL FCStone elevou em 1,9% sua projeção para a safra 2019/20 em todo o país, para o recorde de 124 milhões de toneladas. No ciclo 2018/19 foram colhidas 115 milhões de toneladas.

Segundo a AgRural, o volume colhido até quinta-feira passada atingiu 9% da área cultivada no país, estimada em 36,6 milhões de hectares, um avanço de cinco pontos percentuais em relação à semana anterior.

O trabalho está mais adiantado em Mato Grosso, maior produtor de grãos do país. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, a colheita no Estado foi concluída em 26,7% de uma área de 9,8 milhões de hectares, 5,4 pontos percentuais acima da média dos últimos cinco anos.


Fonte: Valor Econômico

Tags: safra de soja avança e deve bater recorde de produção