Rubro-Negro atropela clássico

Atlético-GO domina clássico e atropela o Goiás no Olímpico

Dragão não dá chance ao rival e vence fácil com dois gols de Renato Kayzer e um de Jorginho

16/02/2020 por Redação

Baile rubro-negro!
Só deu Dragão no Olímpico! No primeiro clássico do ano contra o Goiás, o Atlético-GO atropelou o rival e venceu por 3 a 0 diante da sua torcida. Mais organizado, o time rubro-negro marcou duas vezes no primeiro tempo com Renato Kayzer. Na etapa final, o Goiás até melhorou um pouco, contudo, Jorginho marcou o terceiro gol rubro-negro e deu números finais ao jogo.

Como fica?
Com o resultado, o Atlético-GO segue na segunda colocação. O time tem 12 pontos e um jogo a menos que o líder Jaraguá, que tem 16 pontos. O Dragão volta a campo quinta-feira, em jogo adiado da quinta rodada contra o Crac. O Goiás, com nove pontos, cai para o quarto lugar e volta a campo sábado, no Olímpico, contra a Anapolina. Veja a tabela e a classificação do Campeonato Goiano.

Kayzer marca duas vezes
O Atlético-GO sobrou no primeiro tempo e mostrou a diferença entre uma equipe entrosada e organizada com um time que ainda não se encontrou em 2020. Matheuzinho e Jorginho regeram o Dragão, que contou com ótima atuação coletiva e logo abriu o placar. Aos 24 minutos, Ferrareis fez boa jogada e cruzou para Renato Kayzer. O atacante se infiltrou na defesa esmeraldina e completou para o fundo das redes: 1 a 0. O Goiás até assustou e acertou a trave em cobrança de falta de Caju. Porém, o Atlético-GO ampliou. Após passe magistral de Matheuzinho, Nicolas cruzou para o meio da área, e Kayzer fez mais um: 2 a 0 Dragão.


Jorginho liquida o clássico
Logo na volta do intervalo, o técnico Ney Franco colocou Léo Sena e Vinícius nos lugares de Sandro e Victor Andrade. Com as mudanças, o Goiás pelo menos conseguiu ser mais organizado em campo o meia Daniel Bessa até teve boa chance para diminuir o placar aos 20 minutos, mas Kozlinski saiu bem do gol e fez a defesa para o Atlético-GO. Aos 25, Jorginho fez o terceiro gol rubro-negro e liquidou o Goiás. Com espaço na área, ele girou, chutou, viu a bola desviar levemente em Luiz Gustavo e tirar o goleiro Tadeu da jogada: 3 a 0.


Fonte: GloboEsporte.com

Tags: atlético-go domina clássico e atropela o goiás no olímpico