Renato Gaúcho sempre polêmico

Renato torce por GreNal na Liberta: 'Viagem a menos'

Técnico do Grêmio entende que maior adversário em mesmo grupo fortalece futebol gaúcho e cita desgaste de viagem a Colômbia

16/02/2020 por Eduardo Moura - Porto Alegre

A rivalidade Gre-Nal existe, mas apenas durante os 90 minutos. Pelo menos para Renato Gaúcho. Depois de eliminar o Inter na semifinal do primeiro turno do Gauchão, o técnico do Grêmio torce para o rival superar o Tolima e entrar no Grupo E da Libertadores, o mesmo do Tricolor.

Entre as marcas de Renato estão as provocações e frases de efeito. Só que após a vitória por 1 a 0 no clássico 423 adotou um tom conciliador. Questionado se gostaria de enfrentar o Colorado na fase grupos do torneio continental, não titubeou. O Inter joga com o Tolima, na quarta, pela terceira fase da Libertadores.

O desgaste foi uma das justificativas pela opção. A viagem a Ibagué, no interior da Colômbia, requer aida de avião e depois viagem de ônibus de cerca de quatro horas desde Bogotá. Algo que não existe com o clássico disputado em Porto Alegre.

— Falei aos jogadores do Inter no final do jogo. Disse que torço pra eles. Valoriza o futebol gaúcho e o brasileiro. Infelizmente tivemos o Corinthians fora. Rivalidade existe, mas não é porque somos rivais que torço contra. Até porque o Inter valoriza o futebol brasileiro, mais dois Gre-Nais e o Grêmio teria uma viagem a menos. Viagem a Colômbia é longe. Quanto mais o grupo descansado, melhor — destacou Renato.

Para o maior ídolo da história tricolor, o Inter na fase de grupos fortalece o futebol gaúcho. E será um incremento a mais na rivalidade. Afinal, a temporada pode chegar a 13 Gre-Nais. Tanto que Renato, que teve uma conversa animada com D'Alessandro no intervalo, revelou a conversa com os comandados de Eduardo Coudet.

"Inter é grande, Grêmio é grande. Que venha o Inter. Não tem essa de torcer contra, isso fica para a torcida, que tem a rivalidade. Eu tenho que pensar o melhor para o Grêmio, que é fazer uma viagem a menos" (Renato)
— Qual o problema? Não serão os últimos dois Gre-Nais. Isso que falei. Torço por vocês. Agora que façam as partes deles. É bonito. Gre-Nal é maneiro, é bom — completou.

Agora o Inter precisa fazer sua parte. Nesta quarta, o time colorado busca a retomada. A partir das 21h30, o Colorado enfrenta o Tolima em Ibagué, e o jogo de volta será no dia 26 de fevereiro no Beira-Rio. Assegurado na fase de grupos, o Grêmio só inicia a luta pelo tetracampeonato continental no dia 3 de março, quando pega o América de Cáli, na Colômbia.


Fonte: GloboEsporte.com

Tags: renato torce por grenal na liberta: 'viagem a menos'