3 dicas sobre a reviravolta final de O Sexto Sentido que estavam ali o tempo todo, mas você não viu

3 dicas sobre a reviravolta final de O Sexto Sentido que estavam ali o tempo todo, mas você não viu
Uma das reviravoltas mais icônicas do cinema pertence a O Sexto Sentido (1999), clássico de M. Night Shyamalan estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment.
Em O Sexto Sentido, psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de 8 anos tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo assombrado por fantasmas. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
Em uma das reviravoltas mais chocantes do cinema, descobrimos no final do filme que o psiquiatra interpretado por Bruce Willis estava morto o tempo todo. Inclusive, Shyamalan não poupou dicas sobre essa revelação, mas você provavelmente não percebeu.
Uma das dicas mais importantes para a reviravolta de O Sexto Sentido estava na cara logo no começo do filme. Na cena em questão, um ex-paciente de Malcolm invade sua casa e o ameaça com uma arma, logo em seguida atirando no protagonista. Vemos o personagem de Bruce Willis no chão, com sua esposa desesperada, quando é cortado para um ano depois e começamos a acompanhar a jornada de Malcolm ao lado de Cole.
Essa é uma das pistas mais interessantes de O Sexto Sentido. Diferentemente do que muitos podem lembrar, Malcolm não chega a interagir com nenhuma pessoa do filme além de Cole. Shyamalan coloca o protagonista de…
Leia o artigo em AdoroCinema
Não é O Sexto Sentido: Mestre das reviravoltas, Shyamalan revela qual filme tem sua MELHOR reviravolta
"Um grande coração": O admirável gesto de Bruce Willis no primeiro dia de filmagens de O Sexto Sentido
O Sexto Sentido, 20 anos: Como M. Night Shyamalan tornou-se vítima do próprio sucesso (Análise)
Mitos do Pop: Será que o menino de O Sexto Sentido sabia de tudo?