Coruripe e Penedense empatam no Gerson Amaral pela Copa Alagoas

Quem vencer o jogo de volta da semifinal da competição, em Penedo, chega à final; empate leva decisão aos pênaltis

Coruripe e Penedense empatam no Gerson Amaral pela Copa Alagoas

Coruripe e Penedense se enfrentaram na tarde deste domingo (16) pela fase semifinal da Copa Alagoas e o resultado ficou em 1x1. A partida foi disputada no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e foi válida o jogo de ida. Com o empate tanto os alviverdes quanto os alvirrubros seguem precisam vencer em Penedo, no Estádio Alfredo Leahy, que acontece no próximo domingo (23), às 16 horas.

Primeiro tempo

O Coruripe começou o jogo de forma mais recuada, enquanto o Penedense partiu para o ataque logo no início. Com apenas um minuto de jogo, o atacante Léo arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Tom a espalmar para escanteio. Aos 10 minutos, Thiaguinho fez uma boa jogada pela esquerda e chutou, mas Tom conseguiu amortecer e segurar a bola.

A partir dos 18 minutos, o Coruripe decidiu pressionar, criando boas jogadas com Maicon pela direita, Miquéias pelo meio e Jussimar. No entanto, a defesa do Penedense levou a melhor em todas as oportunidades. Aos 23 minutos, o Penedense voltou ao ataque com Thiaguinho pela direita, mas Tom defendeu. No mesmo minuto, Nilson tentou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima da trave.

Aos 35 minutos, Kayllan cobrou uma falta pela direita, mas a defesa do Hulk afastou o perigo. Aos 42 minutos, o Penedense novamente chegou ao ataque, mas encontrou resistência na sólida zaga do Coruripe. O primeiro tempo terminou sem alterações no placar: 0 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, foi o Coruripe quem começou no ataque. Em uma jogada pela direita, Miquéias tocou para Lucas Limoeiro, que chutou no poste direito. A bola atravessou a frente do gol e saiu pelo lado oposto.

Depois de alguns ataques do Penedense que não levaram perigo, o Coruripe chegou com Betinho aos 17 minutos. Ele invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Alexandre mandou para escanteio. Um minuto depois, o técnico Elenilson Santos, do Coruripe, fez três substituições — já havia feito uma no intervalo. Com as entradas de Rodrigo, Beto e Welberty Batata, o time ficou mais ofensivo.

Aos 24 minutos, em um escanteio cobrado pela esquerda, a bola chegou à cabeça de Jair Amaral, que, no segundo pau, marcou: Coruripe 1x0.

Creditos: Tribuna Hoje com Ascom AA Coruripe