Enfim nasce o antigo Arenão da Federação UB/PP como maior bancada do congresso nacional

Federação União Brasil e Progressistas tem tudo para assumir mais uma vez o comando do orçamento, das decisões políticas e aportar tão somente em águas profundas. Mas o Titanic também era assim.

Enfim nasce o antigo Arenão da Federação UB/PP como maior bancada do congresso nacional

Nos tempos dos governos militares – governos fortes – surgiu um partido político para dominar via congresso nacional a chamada governabilidade parda. Quando os presidentes eram Generais quatro estrelas, mas a ARENA com muitos deputados federais e senadores dava as cartas em obediência mútua.

A Federação entre os partidos do União Brasil e o Progressistas vem com 109 deputados federais, 14 senadores, 1400 prefeitos e 12000 vereadores, com possibilidade de Arthur Lira ser o grande Capitão desse verdadeiro Transatlântico político que já chega cobrando águas profundas para navegar. E navegar é preciso.

Dito como uma união reformista, fiscalizadora e ultrapoderosa, a Federação tem claros sinais que não fará trazer de volta Bolsonaro, nem tão pouco jogará boias para Lula em 2026, por de tanta força de propulsão ter e combustível suficiente para navegar por quatro anos sem sobressaltos de abastecimento. Ela é autossustentável. E quem sabe, lançar seu próprio nome em consoante união.

Pois é, como sempre escrevemos e falamos em nossos programas de rádio, a história sempre se repete com novas personagens. Mas não deixa de se repetir. 

Creditos: Professor Raul