Homens presos por golpe do bilhete premiado em AL

Homens presos por golpe do bilhete premiado em AL

Prisão dos suspeitos

Dois homens foram presos nesta terça-feira (29), na cidade de São Sebastião, suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado contra uma idosa de 72 anos. Ela teve um prejuízo de R$ 250 mil.

A abordagem da vítima

De acordo com as investigações, a vítima foi abordada pelos criminosos no bairro do Farol. Um dos suspeitos alegou ter encontrado um bilhete de loteria premiado no valor de R$ 5 milhões.

A promessa de prenda e o golpe

Com a promessa de dividir o prêmio, convenceram a idosa a participar da compra fictícia do bilhete. Após o registro do boletim de ocorrência e o início das diligências, os dois suspeitos foram localizados e presos.

Operação policial

Durante a operação, foram apreendidos celulares, uma pequena quantidade de drogas, dólares em espécie, que seriam utilizados em novos golpes, e o veículo utilizado pela dupla.

Histórico criminal

As investigações também revelaram que os criminosos possuem histórico de estelionato em diversos estados brasileiros. Um deles, inclusive, tinha contra si um mandado de prisão em aberto, com pena superior a 31 anos.

Alerta à população

A Polícia Civil reforça o alerta para que a população fique atenta a golpes semelhantes e denuncie qualquer atividade suspeita. A ação foi conduzida pela Delegacia de Estelionatos, sob o comando do delegado Dalberth Pinheiro, com apoio do 23° Distrito Policial de Pilar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Bahia.