Higo elogia desempenho do CSA após vitória sobre o Grêmio

Higo elogia desempenho do CSA após vitória sobre o Grêmio

Técnico surpreende na escalação contra o Grêmio ao reforçar o lado esquerdo com Silas


O técnico Higo Magalhães elogiou o nível de comprometimento dos jogadores do CSA na vitória sobre o Grêmio, de virada, por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na coletiva, o treinador fez questão de dizer que os atletas cumpriram à risca o que estava planejado.

- A gente tem que ter humildade, entender que foi somente um jogo. A nossa ideia principal era chegar no confronto decisivo, que é em Porto Alegre, vivo, nós nos condicionamos a isso, e eu acredito que foi um grande jogo - disse Higo, acrescentando:

- Os atletas cumpriram muito bem aquilo que a gente tinha combinado, um time muito rápido, intenso, bem consciente, um nível de maturidade bem importante. Você vê jogadores se entregando no seu limite pra conseguir esses objetivos que a gente tinha combinado, enfim... Não só porque foi a vitória, mas eu acredito que foi um grande jogo das duas partes. A gente abriu uma pequena vantagem só, mas sabe que tem uma grande batalha que vai ser o jogo de retorno.

Para Higo, o resultado positivo, de virada, com gol nos acréscimos, foi fruto da determinação em campo, quando o time sofreu o baque pelo segundo gol gremista.

- Nós não merecíamos um resultado diferente que não fosse um jogo como esse, por tudo o que fizemos. Enfrentamos um grande adversário, construímos esse resultado... Quando tomamos o segundo gol, eu tentei colocá-los novamente pra não sentir o baque do gol, porque tinha tempo. A gente precisava voltar com aquele pensamento de energia pra dentro do jogo.

Sobre o golaço de Brayann, de falta, aos 46' do segundo tempo, o técnico rasgou elogios ao camisa 10, mas fez questão de valorizar o coletivo da equipe azulina.

- Mérito do Brayann. Ele vem treinando muito bem a bola parada. Na minha opinião, que baita jogo que o Brayann fez, que o Enzo fez, que o Camacho fez... Que grande jogo nós fizemos coletivamente. Isso é muito importante para dar confiança pra nossa sequência dentro do ano. Nós temos um ano ainda árduo e precisamos trabalhar com muita humildade, é um passo de cada vez. Fazer o nosso caminho de terminar o ano entregando os objetivos do clube.

Higo também comentou a surpresa na escalação, com a entrada do volante Silas entre os titulares.

- Tem algumas coisas que vocês não vão adivinhar, por mais que tentem (risos), nunca vão aproximar daquilo que imagino. Mas é um cara que merecia essa oportunidade, ele vinha trabalhando muito bem, a gente tinha a condição do que ele nos oferta pro jogo de fazer um lado esquerdo muito forte e, ao mesmo tempo, daria um pouco mais de proteção também pro Enzo, que a gente também sabia que o Mano (Menezes) poderia explorar ali - explicou Higo, dizendo que já imaginava a estratégia do adversário:

- Eu sabia que ele iria colocar um atacante de velocidade ali em cima pra, às vezes, ficar no duelo com o João Pedro, fazer dois pra um. E a ideia do Silas foi por ter uma bola parada forte, por ter uma energia muito forte pelo centro do campo, um jogador bem maduro, bem lúcido, de muita confiança, jogador que vem crescendo dentro dessa trajetória dele conosco. O momento dele chegou e eu acredito muito que ele fez um grande jogo.