Investigação sobre negligência médica em parto em Arapiraca

Investigação sobre negligência médica em parto em Arapiraca

A investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de uma mulher de 36 anos e de seu bebê, durante o trabalho de parto realizado no Hospital Regional de Arapiraca, no Agreste do estado. Segundo a família, o parto aconteceu na manhã de quarta-feira (30). De acordo com o delegado Matheus Enrique, responsável pelo caso, as diligências começaram logo após o conhecimento do fato, com o objetivo de identificar se houve falha ou negligência médica durante o procedimento cirúrgico.

Depoimentos e apurações iniciais

No início das apurações, a irmã da vítima prestou depoimento e informou que a gestante não apresentava nenhum problema de saúde e que todo o pré-natal foi realizado sem intercorrências, tanto para a mãe quanto para o bebê.

“Ao tomarmos conhecimento acerca da morte de uma mulher de 36 anos e seu bebê durante o trabalho de parto em um hospital aqui na cidade de Arapiraca, iniciamos imediatamente as investigações para apurar as circunstâncias desse fato e uma possível negligência médica que tenha ocorrido durante esse procedimento cirúrgico”, afirmou o delegado.

Próximos passos da investigação

O delegado destacou que o inquérito policial será instaurado e conduzido com base nos depoimentos e laudos periciais, além de outras informações que, segundo ele, permanecerão em sigilo neste momento para não comprometer o andamento da investigação. A Polícia Civil deve ouvir outros profissionais de saúde envolvidos no procedimento e aguarda a conclusão de exames periciais para esclarecer as causas da morte da paciente e da criança.