Enaldo Marques falece e CRB emite nota de pesar
16/05/2025, 15:08:50
Clube, FAF e Associação Comercial de Maceió emitem nota de pesar
O empresário e presidente do Comitê Gestor do CRB, Enaldo Marques, faleceu nesta quinta-feira. Ele tinha 54 anos e lutava contra um câncer. O velório começa às 12h, na Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá, e o sepultamento está marcado para as 19h, no Cemitério Parque das Flores.
No CRB, Enaldo também ocupou a presidência do Conselho Deliberativo. Na eleição passada, ele integrou a chapa encabeçada por Mário Marroquim e foi eleito presidente do Comitê Gestor do CRB.
Em nota, o CRB destacou o trabalho de Enaldo Marques no clube. "O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do nosso Presidente do Comitê Gestor, Enaldo Marques. Desde 2021 no cargo, Enaldo possui uma grande trajetória pelo Clube, já tendo sido Presidente do Conselho Deliberativo, Diretor Administrativo e Diretor das nossas Categorias de Base, estando sempre presente de forma importante nas gestões. Regatiano apaixonado, ele nunca mediu esforços para ajudar o nosso clube, sendo um dos principais pilares da nossa evolução, dentro e fora das quatro linhas. O Galo de Campina perde um grande líder e gestor, que sem dúvidas está marcado na nossa história. Descanse em paz, Presidente."
Presidente da Associação Comercial de Maceió e da Federalagoas, Kennedy Calheiros também lamentou o falecimento de Enaldo Marques e lembrou sua atuação no clube regatiano. "Apaixonado pelo CRB, foi presidente do Conselho Deliberativo e do Comitê Gestor, além de ser um dos responsáveis pelo resgate do clube, coroando com uma sequência histórica de títulos e conquistas."
A Federação Alagoana de Futebol também destacou a contribuição de Enaldo Marques ao futebol alagoano. "A Federação Alagoana de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Enaldo Marques, Presidente do Comitê Gestor do Clube de Regatas Brasil. Com uma trajetória marcada por dedicação e liderança, Enaldo foi figura essencial na história recente do CRB, tendo ocupado cargos como Presidente do Conselho Deliberativo, Diretor Administrativo e Diretor das Categorias de Base. Em respeito à sua memória e à sua contribuição ao futebol alagoano, a FAF decreta luto oficial de três dias. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a nação regatiana."