Zambelli alega mentira de hacker sobre invasão do CNJ

Zambelli alega mentira de hacker sobre invasão do CNJ

A defesa de Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e seu advogado anunciaram, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, recurso contra a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que a condenou a dez anos de prisão e a cassação de seu mandato. Zambelli é acusada de planejar uma invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023, utilizando-se do hacker Walter Delgatti.

Alegações de Zambelli

Durante a coletiva, ela afirmou que "o hacker mentiu sobre sua participação no crime", além de reclamar da celeridade do julgamento virtual e do teor da decisão. A deputada também argumentou que a decisão de cassação deve ser tomada pela Câmara dos Deputados e não apenas ordenada pelo STF, reforçando a importância da separação de poderes no Brasil.

Persecução política

Zambelli se considera uma vítima de perseguição política, afirmando: "Quando a gente tem 1 milhão de votos, coloca um foco na nossa cabeça. A discrepância da Justiça é tanta que faz a gente desacreditar da política". Estas declarações destacam a convicção de Zambelli de que seu caso não é apenas uma questão legal, mas também um reflexo de um ambiente político hostil.