CSA conta com titulares e desfalques contra o Grêmio

CSA conta com titulares e desfalques contra o Grêmio

CSA se prepara para confronto decisivo

O Azulão joga com a vantagem do empate na próxima terça pela Copa do Brasil. Infelizmente, o CSA não poderá contar com o seu camisa 10, Brayann, na partida de terça contra o Grêmio. O jogador, que marcou um golaço de falta no primeiro jogo do mata-mata, torceu o tornozelo esquerdo na partida de domingo, diante do Maringá, e foi vetado pelos médicos.

Após um teste realizado no último sábado, Brayann não embarcou para Porto Alegre com a delegação azulina. Portanto, Gabriel Vieira está apto a ser o titular no próximo confronto. Outros jogadores, como Danilnho e Ramon, foram liberados pela preparação física e também estão à disposição da comissão técnica para enfrentar o Grêmio.

Escalação do CSA

Todo torcedor está animado para a partida. No último sábado, o técnico Higo Magalhães decidiu poupar os titulares em um empate sem gols com o Tombense, na Série C. Para o jogo contra o Grêmio, que acontecerá na próxima terça, às 21h30, na Arena do Grêmio, a provável formação do CSA deverá ser: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Técnico fala sobre a estratégia

Higo explicou a decisão de utilizar um time misto contra o Tombense. Ele enfatizou que o planejamento teve como objetivo preservar a saúde dos jogadores e garantir a competitividade do time no curto espaço de tempo entre os jogos.

— Pensamos na estratégia de ter um time bem saudável aqui e, ao mesmo tempo, também pensamos na sequência de terça-feira. O deslocamento de Tombos para Porto Alegre limita o tempo de recuperação, então é crucial ter um time competitivo em ambas as partidas.

O técnico também expressou sua confiança no elenco, afirmando que, quando ocorrem mudanças, todos estão alinhados com a estratégia de jogo.

— Todos sabem qual o comportamento que têm que ter, e a organização do time é eficaz porque todos conhecem o que foi trabalhado no dia a dia. A resposta dos jogadores que estão esperando pela oportunidade foi satisfatória.

Vantagem do CSA na Copa do Brasil

Vale lembrar que o CSA venceu o Grêmio por 3 a 2 no primeiro jogo em Maceió e, com isso, tem a vantagem do empate em Porto Alegre. Se o time alagoano conseguir avançar para as oitavas de final, a premiação será de R$ 3,6 milhões.