Conhecimento salva. Teimosia quando não aleija, mata.
27/05/2025, 16:40:55Leitura fria nua e crua do momento atual para as eleições 2026. Pode mudar? tanto quanto o tempo muda de Sol para chuva.

Segundo os prognósticos dos cientistas políticos de Alagoas, e porque não dizer do Brasil, os bons prefeitos serão decisivos nas eleições de 2026. Estão entre os melhores avaliados, mesmo que em momento de desgaste. Todo desgaste se reverte, vez que governo desgastado ainda tem poder.
Analisando-se pelo crivo real de cada canto de Alagoas, o senador Renan Calheiros, o mais longevo senador que a terra dos Marechais já elegeu, assim como o mais criticado por quem não analisa as suas participações nas maiores obras no estado nos últimos 32 anos, contudo reconhecido pelos quase 70 prefeitos que dele receberam emendas parlamentares, é ainda o nome forte para as eleições de 2026.
E, assim sendo, contando com o apoio do governador Paulo Dantas, do presidente da ALE, deputado estadual, Marcelo Victor, e à distância, mas com grande influência de votos, do presidente Lula, Calheiros há de fazer uma grande campanha rumo a mais uma vitória. E se JHC resolver ser o segundo voto para o senado, as vagas ficarão praticamente definidas.
JHC carregará consigo o apoio dos votos da capital nunca misturados aos dos Calheiros, serão votos solo da nova liderança em construção no estado. E, ao lado de Renan Calheiros, com certeza reunirá para si os votos que talvez lhe falte para uma candidatura majoritária para o governo enfrentando a Renan Filho carregado de serviços prestados por todo o estado.
Essa é a lógica.
E levando-se em conta as análises que os prefeitos mais bem avaliados no estado estarão com Calheiros, JHC só falta montar no cavalo selado e que só passa uma vez.