JHC não é o Senhor dos Anéis, mas vive a Trilogia

Com equipe montada e preparada para qualquer que seja a sua decisão, JHC só precisa decidir na hora certa, vez que o tempo da política é único e obedece ritos.

JHC não é o Senhor dos Anéis, mas vive a Trilogia

Em meio a tantas oscilações da imprensa, das opiniões de aliados e possível conquistador, os Calheiros ou permanência com Lira, o prefeito de Maceió, JHC deve estar se sentindo o político mais disputado entre Alagoas e o Palácio do Planalto.

Contudo, tal situação leva-o ao estado maior da Trilogia do Senhor dos Anéis; se permanecer com Arthur Lira sendo candidato ao governo do estado, terá que enfrentar o mais difícil dos adversários: Renan Filho, sendo muito provável amargar uma derrota e dois anos de exílio político.

Caso venha a fazer uma parceria com os Calheiros, Paulo Dantas e Marcelo Victor, as portas da esperança abrem-se para a vaga no senado como quase certa. O bom político tem que ser sábio, habilidoso e consistente com os aliados. Eles dependem dele. Ele – neste caso – pode ser muito mais útil para todos como senador que como derrotado para o Palácio Zumbi dos Palmares.

E por fim, enxergar que a imprensa o pode servir de bússola externando o que as pesquisas de consumo interno cheguem ao grande público, o eleitor. Para isso tendo que escolher os melhores veículos da política dentro de cada região como divulgador da campanha real.

O incremento para a sua decisão ele já tem que é como chegar ao eleitor dividido por cinco partes do estado: Sertão, Agreste, Litoral Sul, Litoral Norte e Zona da Mata. A Capital já lhe sorrir e o acolhe de braços abertos. 

Todavia decidir é preciso.  

Creditos: Professor Raul Rodrigues