Brasileira é presa por deixar filhos trancados em carro

Brasileira é presa por deixar filhos trancados em carro

Detenção de brasileira nos EUA


Uma brasileira foi presa nos Estados Unidos após deixar os dois filhos, um bebê de um mês e uma criança de oito anos, trancados dentro de um carro sob forte calor. O caso ocorreu na cidade de Naugatuck, em Connecticut, durante uma intensa onda de calor no país.

Segundo informações da polícia local, Talita Sonia De Carvalho Silva, de 30 anos, foi detida no estacionamento de um supermercado Walmart. Testemunhas notaram o alarme do veículo disparando e viram a criança mais velha tentando sair do carro. Os irmãos estavam suados, chorando e em estado de aflição, sendo resgatados por equipes de emergência e levados a um hospital da região.

Minutos depois, Talita saiu da loja e foi abordada pelos agentes. Ela foi acusada de colocar menores em risco, imprudência e por deixar uma criança de menos de 12 anos desacompanhada. A brasileira foi liberada após pagar fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 54 mil) e deverá comparecer à Corte Superior de Waterbury no dia 9 de julho.

Essa situação ocorre em meio à primeira grande onda de calor do verão nos EUA, com termômetros em Nova York chegando a 38 °C, o maior registro no Aeroporto JFK desde 2013. Mais de 150 milhões de pessoas estavam sob alerta de calor extremo.