Desenhos que marcaram a infância com apenas 13 episódios

Desenhos que marcaram a infância com apenas 13 episódios

Desenhos que você amava na infância e só tiveram 13 episódios

Sabemos que quando crianças assistíamos desenhos repetidamente, mas você não tem ideia do quanto reviu seus favoritos. Alguns dos maiores sucessos infantis que fizeram a infância dos brasileiros tiveram apenas 13 episódios, mas foram exibidos durante anos. De qual deles você lembra?

  • Cavalo de Fogo
    Cavalo de fogo foi exibido no SBT por quase 20 anos, parando de ser exibido em 2005. Contava a história de Sarah, uma criança texana que, ao ser levada para uma terra encantada pelo Cavalo de Fogo, descobre ser uma princesa. Ela enfrentava a vilã Diabolin e seus capangas.
  • Nossa Turma
    O desenho Nossa Turma começou a ser exibido no fim da década de 1980 e parou apenas no início da década de 2000. Foi exibido em diversos programas infantis ao longo dos anos. Contava a história de uma turma de 12 animais antropomórficos, provavelmente na pré-adolescência. Apesar de apenas 13 episódios, eram 26 histórias mais curtas.
  • Perdido nas Estrelas
    Exibido na Globo de 1991 a 1994, Perdido nas Estrelas contava a história de um menino que realizava desejos batendo em uma luva de baseball. O desenho pegava carona no sucesso de Macaulay Culkin, no auge de seu sucesso. O personagem era sua versão cartunesca.
  • Pole Position
    Pole Position foi exibido nas décadas de 1980 e 1990, no SBT. Contava a história de 3 irmãos que buscavam por seus pais, desaparecidos em uma explosão durante uma corrida. Os protagonistas contavam com a ajuda de carros inteligentes, de alta tecnologia.
  • Pink, Felícia e Cérebro
    A série era um spin-off do desenho Tiny Toons com os ratinhos que tinham um quadro no desenho Animaniacs. Pink e Cérebro eram dois ratos de laboratório que queriam dominar o mundo. Eles acabaram adotados pela Felícia, uma menina que ama os animais, mas demonstra com uma intensidade não muito agradável. Esteve no ar na TV fechada, do fim da década de 1990 ao início da década de 2000.
  • Marsupilami
    Marsupilami contava a história de um marsupial amarelo em histórias engraçadas e exageradas. Foi exibida no SBT de 1998 até 2002.
  • Debi e Loide
    O filme Debi e Lóide, estrelando Jim Carey e Jeff Daniels, foi um sucesso na década de 1990. Contava a história dos dois nada inteligentes protagonistas. Foi exibido em 1998 e 1999 na Globo e em 2004 no SBT.
  • Onde está o Wally
    Exibido na TV Colosso, na Globo, o desenho era baseado no livro de mesmo nome. O livro trazia páginas repletas de pessoas e situações e o objetivo era encontrar Wally, seus amigos e alguns de seus acessórios. Era um grande sucesso da década 1990.

Esses desenhos não apenas divertiram, mas também deixaram uma marca indelével na memória de gerações. Qual era o seu favorito? Compartilhe suas lembranças e experiências conosco!