Penedo Avalia mostra evolução no desempenho dos estudantes

Penedo Avalia mostra evolução no desempenho dos estudantes

Penedo Avalia: Resultados Satisfatórios no Aprendizado

Alunos e alunas de turmas do 2°, 5° e 9° ano do ensino fundamental das escolas da Prefeitura de Penedo apresentam, em sua maioria, evolução em Língua Portuguesa e Matemática, conforme resultado do mais recente do Projeto Penedo Avalia. O desempenho das salas que este ano farão a Prova SAEB, realizada em todo país, foi apresentado nesta quinta-feira, 03, pelo Secretário de Educação Luciano Lucena para gestores escolares e articuladores de ensino da SEMED.

Indicadores do Simulado

Os indicadores do II Simulado em Rede – Penedo Avalia de cada unidade de ensino foram divulgados durante reunião no auditório da secretaria, com resultados satisfatórios. Em resumo, a melhor evolução ocorreu nas turmas do quinto e do nono ano em relação à disciplina Língua Portuguesa, com o segundo ano sendo mais exigido na prova elaborada com maior grau de dificuldade, registrando ainda desempenho semelhante em Matemática na comparação com o primeiro simulado do Avalia para todas as turmas.

Destaques das Escolas

A exposição dos dados pelo gestor da SEMED Penedo utilizou gráficos, com a Escola Municipal João XXIII alcançando o melhor desempenho entre as turmas dos segundos anos, a Escola Barão de Penedo liderando os melhores resultados para o 5° ano e a Escola Wilton Lisboa Lucena sendo a melhor avaliada nos nonos anos.

Premiação para Professores

O Secretário Luciano Lucena abordou ainda o tema premiação para os professores das salas que alcançarem os melhores resultados na Prova SAEB, finalizando a agenda de trabalho com pedido de celeridade no envio de informações dos diários de classe, documento que ganhou seu formato on-line na rede pública municipal penedense, uma das inovações implantadas pelo Prefeito Ronaldo Lopes.

As iniciativas educacionais demonstram um compromisso com a melhoria contínua no aprendizado, promovendo um ambiente mais propício ao desenvolvimento das habilidades essenciais nas crianças e adolescentes da região.