Romildo Freitas, grande defensor do forró, falece aos 91 anos
06/07/2025, 19:33:05
Romildo Freitas Araújo nasceu em João Pessoa (PB) e escolheu a cidade de Maceió para viver. Ele dedicou 50 anos da vida ao rádio alagoano.
O radialista e policial civil aposentado Romildo Freitas, um dos grandes divulgadores do forró, morreu na tarde deste sábado (5) aos 91 anos. A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e pela Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral). A causa não foi divulgada.
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Romildo Freitas Araújo escolheu Maceió para viver e dedicou 50 anos da vida ao rádio alagoano e ao forró. Além de ter a carreira influenciada por Luiz Gongaza, o radialista foi amigo do rei do baião.
"Romildo foi um grande divulgador do forró e seus interesses, através dos seus programas, sempre dedicados ao forró. Descanse em paz, amigo", disse a Asforral.
Em junho de 1961, entrou na Rádio Difusora de Alagoas para trabalhar como locutor e, em 1963, iniciou sua passagem pela Rádio Gazeta de Alagoas. Enquanto trabalhava no rádio, Romildo Freitas foi aprovado no concurso para a Polícia Civil de Alagoas.
Com a esposa Terezinha Nunes teve três filhos, o jornalista Roberto Nunes e os músicos Dinho Nunes e Fernando Nunes.
Nota do Sindpol: É com imenso pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) comunica o falecimento do policial civil aposentado Romildo de Freitas Araújo, aos 91 anos.
Neste momento de profunda consternação, o Sindpol manifesta solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas policiais civis pela perda do senhor Romildo de Freitas, que dedicou parte de sua vida à segurança pública. Ele também foi radialista.
Até o momento, a família não divulgou as informações sobre o sepultamento.