Ataques russos matam sete e ferem 17 na Ucrânia

Ataques russos matam sete e ferem 17 na Ucrânia

Aumento da Violência na Ucrânia

Forças russas mataram ao menos sete pessoas e feriram outras 17 em diferentes regiões da Ucrânia desde sábado (12), segundo autoridades locais. Em publicação no Telegram neste domingo (13), o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy afirmou que, ao longo da última semana, a Rússia lançou mais de 1.800 drones, cerca de 1.200 bombas aéreas guiadas e 83 mísseis contra o território ucraniano.

“A Rússia está intensificando o terror contra cidades e comunidades para tentar intimidar ainda mais nosso povo”, escreveu. Apesar da intensidade dos ataques, o front permaneceu relativamente estável nas últimas semanas, com avanço lento das tropas russas.

Informações do Ministério da Defesa da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que suas forças assumiram o controle das localidades de Nikolaevka e Karl Marx, na região de Donetsk. Do lado russo, Moscou afirmou que um civil morreu e outros seis ficaram feridos na região de Belgorod após ataques de drones ucranianos. Mais de 90 drones teriam sido derrubados em um único dia, segundo o governador local.