Hospital do Amor em Lagarto (SE) unindo estados para salvar vidas

Cada passo que Penedo avança em melhoria para alagoanos e pendenses na saúde tem um dedo de Guilherme Lopes.

Hospital do Amor em Lagarto (SE) unindo estados para salvar vidas

O Hospital do Amor inaugurado na manhã e tarde desta sexta-feira, 18/07/25, na cidade de Lagarto no vizinho estado de Sergipe, que contou com as presenças do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, dos governadores de quatro estados, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, deputados federais e estaduais, secretários estaduais de saúde, pacientes oncológicos e famílias dos mesmos, que passarão a ter uma nova oportunidade de cura no Nordeste.

Como funciona: no Hospital de Amor de Barretos os pavilhões são nomeados em homenagem a artistas que contribuem significativamente com doações, e pelo seu fundador Henrique Prata, um fazendeiro, peão de boiadeiro, criador de cavalos, e empreendedor filantropo do setor de saúde brasileiro. É conhecido por seu trabalho à frente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos.

Chegando agora ao Nordeste, na cidade de Lagarto em Sergipe, o Hospital do Amor receberá pacientes oncológicos de Pernambuco, Alagoas

Hospital do Amor1.jpg

 Sergipe e Bahia, sendo que os de Alagoas farão parte do Pacto Federativo assinado pelo Governador Paulo Dantas e o Secretário de Saúde, Dr. Gustavo Pontes, que incluíram as 6ª, 9ª e a 10ª Regiões do estado para seus pacientes de oncologia serem tratados em Lagarto – Sergipe – saindo todos da cidade de Penedo, referência para a busca dos alagoanos, decisão esta conquistada pela presença do Secretário Executivo da Saúde de Alagoas, Guilherme Lopes que também participou da reunião de pactuação. Hospital do Amor2.jpg E Sergipe para a ter mais uma porta para bem atender aos alagoanos que terão na Ponte Penedo/Neópolis, mais uma razão da União Interestadual.     

Creditos: Professor Raul Rodrigues