Família com crianças sobrevive a grave acidente em AL

Família com crianças sobrevive a grave acidente em AL

Sobreviventes em um milagre

Uma família com duas crianças sobreviveu a um acidente ocorrido nesta segunda-feira (21), em um trecho da BR-101, em Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. A colisão envolveu cinco veículos e deixou dois mortos e sete feridos. Devido ao impacto da batida, o carro com cinco pessoas foi parar embaixo de uma carreta.

No veículo, estavam duas crianças, o pai e a mãe, além de uma idosa, mãe do motorista. A médica Mayara Melo estava poucos metros atrás do local exato do acidente e parou para ajudar no resgate. O carro modelo Kwid também ficou destruído. O motorista e um passageiro ficaram presos às ferragens e morreram, enquanto dois passageiros sobreviveram.

Cenário do acidente

A situação em que o carro da família ficou era tão grave que testemunhas acreditavam que não haveria sobreviventes. "Testemunhamos um verdadeiro milagre. Ficamos todos impressionados com o tamanho do acidente e o fato de uma família inteira ter saído ilesa. Quando ouvimos as crianças chamarem do carro, todos ficamos surpresos, pois já tínhamos dado as vítimas daquele veículo como prováveis óbitos", afirmou a médica. A família que sobreviveu estava em um carro modelo Toro.

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, recebeu os sete feridos no acidente. De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira, seis pacientes receberam alta e apenas um permanece internado. Trata-se de um homem de 45 anos, que sofreu fratura na perna direita e seu estado de saúde é considerado estável.

Detalhes do acidente

Segundo testemunhas, o trânsito funcionava no sistema Pare e Siga no momento do acidente devido à obra de duplicação da rodovia. O motorista da carreta não conseguiu frear a tempo e bateu no caminhão-baú, que atingiu o guincho e os dois carros parados na pista. O condutor da carreta fugiu, mas foi identificado pela polícia e será ouvido no inquérito. Ele pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.