Higo do CSA admite momento difícil e busca vitórias
22/07/2025, 04:33:49
Após o quarto jogo sem vitória do CSA na Série C
O CSA chegou ao quarto jogo sem vitória na Série C e tem preocupado sua torcida. Após o empate, por 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo, o técnico Higo Magalhães avaliou a partida e admitiu que o momento azulino não é bom.
- Pegamos um adversário muito difícil, muito duro, um adversário que tem bons jogadores, mas nós construímos muita coisa. Infelizmente, o nosso momento não é bom e a possibilidade que eles tiveram, de uma escapada pelo corredor, faltou um pouco mais do nosso encaixe de área, daquilo que o time trabalhou muito durante a semana. Analisou Higo, continuando:
- Nós tivemos grande volume, mas não conseguimos traduzir em gol. Temos que continuar perseverando, lutando, porque a competição vem mostrando que é muito difícil. Não vai ser fácil pra ninguém, o nosso momento, como é muito delicado, o time tem que vir pra essa retomada logo de vitórias pra continuar a caminhada.
Mesmo tendo dominado as ações da partida no Rei Pelé, o treinador disse na coletiva que o CSA está pagando pela má fase.
- O nosso momento, realmente, não é bom, mas acredito que fizemos um bom jogo. Criamos várias situações. Como a gente está pagando esse preço pelo momento não ser bom, tudo o que viermos falar aqui vai ser contrário, até porque a gente pensava numa vitória hoje. Mas a gente pegou um adversário que tem as suas qualidades também, um adversário muito duro, que tem bons jogadores. O Pintado é experiente, bem treinado, então, enfim, temos que olhar pra frente e pensar na próxima rodada.
Volta de Robinho
Higo Magalhães falou também sobre o retorno de Robinho, autor do gol de empate, entre os relacionados. O atacante entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Luciano Naninho.
- O Robinho teve um problema de lesão, ele ficou um bom tempo parado, aí atrapalhou muito a sequência dele e a gente precisava dar uma oxigenada em termos de característica. O Tiago (Marques) já estava fora por lesão, o único jogador com característica diferente pra fazer um atacante infiltrado por dentro era ele. A bola sempre sobra no pé dele. Comentou o técnico, citando que pensou em começar o jogo com o 99 de primeira.
- Gerou até um pouco de dúvida no início da semana pra começar com ele, mas a gente tinha o ímpeto de ter a condição de ter um finalizador parado dentro da área, para incomodar a linha defensiva deles. Mas o nosso momento não é bom e, quando lançamos, ele começou a infiltrar muito, aí é bola mais de espaço, ele é um jogador que recebe mais bola de espaço, ao invés de ficar sustentando.
Magalhães lamentou a ausência do centroavante titular.
- Hoje, realmente, o Tiago fez falta também. Um jogador importante pra nós, vivendo um momento de finalizar bem. O Igor (Bahia) está sentindo um pouquinho essa questão da cobrança, faz parte, é um ser humano, nós estamos tentando achar e não estamos conseguindo, mas temos que continuar energizando porque temos que pensar na próxima rodada.
O técnico do CSA alertou ainda que é preciso voltar a vencer no Brasileiro.
- Diminuiu a margem de jogos agora, restam seis jogos para encerrar a competição e temos que nos manter vivos pra buscar essa nossa retomada de vitória pra alavancar a pontuação necessária pra próxima fase.