Três mulheres assassinadas em mata na Bahia

Três mulheres assassinadas em mata na Bahia

Tragédia em Ilhéus

Três mulheres foram encontradas mortas na tarde de sábado (16) em uma região de mata de uma praia em Ilhéus, sul da Bahia. A informação foi confirmada pela prefeitura local, que decretou luto oficial de três dias.

Desaparecimento e descobertas

As vítimas estavam desaparecidas desde o final da tarde de sexta-feira (15), quando saíram para passear com um cachorro na Praia dos Milionários. O animal foi resgatado ao lado dos corpos, ainda vivo, preso a uma árvore.

Identificação das vítimas

As mulheres foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, ambas professoras na rede municipal de ensino, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, filha de Maria. Elas eram amigas e vizinhas, morando a cerca de 200 metros da praia onde foram vistas pela última vez.

Últimos momentos

Câmeras de segurança de um quiosque na praia registraram os últimos momentos de vida do trio. As vítimas foram encontradas com marcas de facadas, o que aponta para um crime brutal.

Luto oficial

A prefeitura de Ilhéus decretou luto oficial pela morte das servidoras públicas municipais, além da filha de Maria Helena. O comunicado ressalta o compromisso e dedicação das professoras ao longo dos anos, reconhecendo os relevantes serviços que prestaram à comunidade.

A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) também se manifestou, declarando luto oficial e afirmando que o crime