CSA anuncia retorno de Carlos Bonatelli ao futebol
18/09/2025, 10:30:47Movimentações no CSA e retorno de Carlos Bonatelli
Clauwerney Ferreira está à frente de um grupo que organiza a transição no futebol. O CSA fez um movimento importante na noite desta terça para a temporada de 2026. Sob o comando de Clauwerney Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo, o clube anunciou o retorno de Carlos Bonatelli ao departamento de futebol.
O dirigente trabalhou no CSA em 2024, substituindo Rodrigo Pastana em junho, e saiu no dia 4 de dezembro, durante a pré-temporada para 2025. O ge apurou que um grupo de conselheiros vem trabalhando nos bastidores desde o afastamento de toda a diretoria. É necessária uma certidão do cartório para que a parte burocrática seja mexida, mas, segundo o conselho, isso não impede que Clauwerney coordene ações para 2026 como presidente interino.
Reestruturação organizacional
Além do presidente do conselho, Luiz Ribeiro e Marcelo Brabo participam desse grupo. Luiz, inclusive, foi oficializado nesta terça como integrante da área financeira e administrativa. Esse grupo espera que a certidão seja emitida pelo cartório nesta quarta ainda para que outras providências sejam anunciadas nesse período de transição política. Brabo, ex-diretor jurídico na diretoria de Mirian Monte, está dando um suporte jurídico às ações desse grupo de conselheiros.
Nota oficial do CSA
O Centro Sportivo Alagoano comunica aos seus torcedores, associados e à imprensa as seguintes medidas adotadas para o fortalecimento de sua estrutura interna:
- Departamento de Futebol
Está confirmado o retorno do profissional Carlos Bonatelli, que passa a integrar novamente o clube para contribuir com a organização e o planejamento do departamento de futebol neste momento estratégico. - Área Financeira e Administrativa
Anunciamos, ainda, a chegada de Luiz Ribeiro, que ficará responsável pelos levantamentos e pela implementação de ajustes na gestão financeira e administrativa, visando maior eficiência e transparência nos processos internos.
Tais ações fazem parte do plano de reestruturação do CSA, reafirmando o compromisso da instituição com a profissionalização da gestão e com a construção de um futuro sólido e competitivo.