Professor suspeito de estuprar adolescente é preso em Maceió

Professor suspeito de estuprar adolescente é preso em Maceió

O caso do professor e o encontro marcado

O professor suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos em Maceió conheceu a vítima pela internet e marcou o encontro por meio de um aplicativo de relacionamento, segundo a Polícia Civil. O homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (17) por estupro de vulnerável.

Detalhes da investigação

A delegada Talita Aquino disse que, após trocar mensagens com o adolescente durante meses, o homem o convenceu a sair de casa para um encontro. Para buscá-lo na porta do condomínio, o suspeito se passou pelo pai da vítima e utilizou um carro semelhante ao dele. A investigação apontou que o encontro foi marcado pelo Grindr, aplicativo voltado para homens gays.

Reação do aplicativo

O g1 solicitou posicionamento da plataforma sobre suas políticas de segurança, já que um menor de 18 anos conseguiu criar um perfil e utilizar o aplicativo normalmente. Às 20h16, a plataforma respondeu por e-mail que a solicitação está sendo analisada pela equipe de suporte.

Perfil do suspeito

O suspeito é professor de geografia, educador sociambiental e bacharel em direito. Ele dava aulas em pelo menos duas escolas particulares de Maceió e já trabalhou em escola pública em Rio Largo. A delegada disse que o homem negou ter cometido o crime e disse também que não conhecia a vítima.