Bebê indígena morre após choque elétrico em Brumadinho

Bebê indígena morre após choque elétrico em Brumadinho

Tragédia em Brumadinho


Um bebê de um ano e um mês morreu após sofrer choque elétrico em um assentamento da Aldeia Kamakã Mongoió, no município mineiro de Brumadinho. O caso aconteceu na última quarta-feira (29).

Desenvolvimento do Acidente


O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, infelizmente, já chegou sem vida ao local. As informações foram obtidas pela TV Globo e confirmadas pelo Portal iG com a Polícia Civil.

Relato da Mãe


Segundo o relato da mãe, obtido pela TV Globo, Hendrick Thawyk Naixu brincava com um gato de estimação quando correu atrás do animal perto da máquina de lavar. Ao tentar pegá-lo, o menino agarrou na tomada e recebeu a descarga elétrica.

Tentativa de Reanimação


O bebê passou por uma tentativa de reanimação na unidade de saúde, mas sem sucesso. A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o caso, após submeter o corpo a exames no Posto Médico-Legal em Betim (MG), antes de liberá-lo para a família.

Investigação em Andamento


A Polícia Militar relatou que o bebê foi socorrido com sinais compatíveis com choque elétrico, como manchas arroxeadas na pele e nos lábios. A mãe, de 20 anos, não está sendo investigada até o momento.

O Portal iG entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para atualizações sobre o caso. A corporação afirmou que, até o momento, não houve conduzidos à delegacia de Brumadinho.

"A PCMG aguarda a finalização dos laudos que determinarão a causa e circunstâncias da morte", informou a nota.