Traipu avança no Brasileiro de Futsal com vitória garantida

Traipu avança no Brasileiro de Futsal com vitória garantida

Traipu vence Passo Fundo e se aproxima da final do Brasileiro


O Traipu ficou mais perto da finalíssima do Brasileiro de Futsal. No último sábado à noite, o time alagoano venceu o Passo Fundo por 1 a 0 fora de casa, na Arena Comercial, e abriu vantagem na semifinal. O único gol da partida no Rio Grande do Sul foi marcado pelo ala Lukinhas, no primeiro tempo.

Na próxima semana, o Traipu receberá o Passo Fundo no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, às 20h, e jogará pelo empate para alcançar a decisão do campeonato. Se perder por qualquer placar, o time gaúcho forçará uma prorrogação e, caso haja empate no tempo extra, a semifinal será definida nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Atlético Piauiense goleou a Chapecoense por 6 a 2 em Teresina e também joga pelo empate na partida de volta, marcada para a próxima sexta-feira, às 20h30, em Chapecó.

Indignação com a arbitragem


Mesmo comemorando a vitória, a diretoria do Traipu manifestou sua insatisfação com a expulsão do fixo Léo Café, um dos destaques da equipe na temporada. Ele cumprirá suspensão no jogo de volta da semifinal. O clube apresentou uma nota de repúdio em relação à arbitragem do jogo de sábado, expressando sua indignação com a situação.

"Nós, que fazemos parte do Esporte Clube Traipu, expressamos nossa indignação em relação à atuação da arbitragem no recente jogo entre Traipu e Passo Fundo, ocorrido no dia 08/11/2025. É inaceitável que um jogador tenha sido expulso injustamente, comprometendo não apenas o desempenho da nossa equipe, mas também a integridade da competição. Além disso, a inversão de várias faltas durante a partida demonstrou uma falta de critério e equidade que prejudicou diretamente nosso desempenho em quadra. Acreditamos que a arbitragem deve ser um pilar de justiça no esporte, e situações como essa não podem ser toleradas. Exigimos uma revisão rigorosa das decisões tomadas durante o jogo e um compromisso com a melhoria contínua da arbitragem no nosso campeonato. Estamos ao lado do nosso time e dos nossos torcedores, e continuaremos lutando por justiça e igualdade em todas as competições," diz a nota do Traipu.