Ponte de 758 metros desaba na China após rachaduras

Ponte de 758 metros desaba na China após rachaduras

Estrutura já havia sido interditada na véspera do ocorrido


Parte de uma ponte recém-inaugurada desabou nesta terça-feira (11) na província de Sichuan, sudoeste da China. De acordo com as autoridades locais, ninguém ficou ferido. Com 758 metros de extensão, a estrutura integra uma rodovia que conecta o centro do país ao Tibete.

Segundo o governo de Maerkang, a ponte Hongqi havia sido interditada na véspera, após o surgimento de rachaduras e movimentações de solo nas encostas próximas. A área, situada próxima à cordilheira do Himalaia, é conhecida pela intensa atividade sísmica.

No decorrer da tarde desta terça-feira, as condições na encosta da montanha pioraram, levando a deslizamentos de terra que resultaram no colapso da ponte de acesso e do trecho da estrada.

Relatos de agências internacionais indicam que a construção da ponte foi finalizada no início deste ano. Em um vídeo que circula amplamente nas redes sociais, é possível ver o momento em que a estrutura de concreto se desvanece enquanto a encosta da montanha abaixo cede. As imagens impressionantes rapidamente se tornaram virais nas plataformas digitais.