Feira impulsiona empreendedorismo de mães atípicas em Maceió

Feira impulsiona empreendedorismo de mães atípicas em Maceió

Empreendedorismo inclusivo em Maceió

Hospital Universitário sedia, no Dia do Empreendedorismo Feminino, a primeira edição da Feira das Famílias Atípicas Empreendedoras de Alagoas, unindo inclusão social e desenvolvimento econômico.

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL) será palco, nesta quarta-feira (19), da primeira edição da Feira das Famílias Atípicas Empreendedoras.

A iniciativa pioneira, realizada em um marco para o empreendedorismo feminino, visa dar visibilidade e apoio para mães atípicas que se dedicam a seus próprios negócios, fortalecendo o empreendedorismo inclusivo na região.

O evento, que coincide com o Dia do Empreendedorismo Feminino, busca transformar a aquisição de produtos em um ato de suporte e esperança. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir uma variedade de produtos, como pães artesanais e peças de artesanato, diretamente das mãos de 22 empreendedoras.

A ação é vista como um modelo de inclusão e desenvolvimento econômico, com a expectativa de inspirar outras instituições em todo o país a promoverem o suporte a mulheres que enfrentam desafios adicionais em sua jornada empreendedora.

Para Luana Rodrigues, este é um momento muito importante para as famílias atípicas empreendedoras, visto que ter um espaço no HU é um reconhecimento do trabalho e da força da associação.

"Ao comprar das nossas famílias, você não está apenas adquirindo um produto — está abraçando uma causa, fortalecendo o empreendedorismo inclusivo e ajudando a transformar vidas", destacou Luana.

Ainda de acordo com ela, a ação é vista como um modelo de inclusão e desenvolvimento econômico, com a expectativa de inspirar outras instituições em todo o país a promoverem o suporte a mulheres que enfrentam desafios adicionais em sua jornada empreendedora.