CSA atualiza negociações de elenco com ex-Náutico
21/11/2025, 10:07:00Atualizações de Mercado do CSA
O executivo de futebol do CSA, Carlos Bonatelli, revelou na última quinta-feira as mais recentes movimentações do clube no mercado. Durante conversa com o ge, ele confirmou que a negociação com o zagueiro Rafael Foster esfriou, mas que Rayan, ex-Náutico, está a um passo de ser anunciado. O mesmo se aplica ao atacante Venícius, de 27 anos, que, nesta temporada, defendeu o Atlético Tubarão e o Barra-SC, mantendo atualmente vínculo com o Inter de Lages.
"Rayan está avançado, faltam ajustes. É um jogador de 35 anos, mesma idade do Foster, mas um pouco mais alto. Venícius também está próximo", disse Bonatelli.
Novos Reforços e Exames Médicos
De acordo com Bonatelli, o meia Dudu Figueiredo, que anteriormente atuou pelo América-RN, já está em Maceió e será anunciado assim que passar pelos exames médicos. O atacante Samuel, do Barra-SC, também chegou a Alagoas, mas sua negociação ainda não avança tanto quanto a de Rayan, devido à complexidade do contrato.
Além disso, o meia Wanderson Papaterra já possui um pré-contrato com o CSA, no entanto, ele ainda precisa ser liberado pelo Vitória.
Previsões para o Elenco
O executivo ainda comentou sobre a situação de Ciel, que se apresentará ao CSA assim que terminar sua participação na Copa Fares Lopes, que segue até o dia 2 de dezembro. Após isso, o atacante iniciará a pré-temporada em Maceió.
"Faltam quatro ou cinco jogadores para completar o primeiro ciclo de contratações. Precisamos de mais um lateral-direito, um volante, um meia e um ou dois extremos", detalhou Bonatelli.
Negociações Que Esfriaram
As negociações com o meia Cocote, do Amazonas, e o atacante Kauâ Gomes, do Operário, esfriaram. Bonatelli explicou que a queda do Amazonas levou a diretoria a reavaliar o elenco, fazendo com que a negociação com Cocote ficasse estagnada, embora não descartada.
Em relação a Kauã, Bonatelli comentou que o jogador se destacou nos últimos jogos do Operário na Série B do Campeonato Brasileiro, o que afetou o progresso das negociações.