Acolhimento para idoso após incêndio é garantido pela Prefeitura

Acolhimento para idoso após incêndio é garantido pela Prefeitura

Acolhimento Digno para um Senhor de 80 Anos

Um senhor com 80 anos de idade, sem familiares próximos e com histórico de recusa por acolhimento oferecido pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, está em local seguro e adequado após o incêndio de sua moradia. Permanecendo no imóvel danificado pelas chamas na noite da última quarta-feira, 26, A.M.F. foi resgatado ontem (quinta-feira, 27), de forma digna e responsável, graças à atuação do CREAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Resgate e Acolhimento

O idoso que demonstrava comportamento agressivo após o incêndio ocorrido somente em sua casa, localizada no povoado Marituba do Peixe, foi encaminhado para a Casa de Acolhimento Vida, situada no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A princípio, a equipe do CREAS tentou direcionar A.M.F. para o asilo situado em Penedo, mas a instituição que é administrada pela Associação Amigos do Lar São José alegou impossibilidade de recebê-lo, com base em seu estatuto.

Esforços da Equipe de Assistência

"Nós realizamos todos os procedimentos possíveis para o acolhimento desse idoso que se recusava a deixar sua residência, apesar do risco que sofria após o incêndio de sua casa. A equipe do CREAS esteve na Marituba do Peixe para restabelecer o contato direto com ele, o que permitiu seu acolhimento, o que ele havia recusado antes desse problema em sua casa. Foi um trabalho delicado, persistente e feito com muito empenho, por isso agradeço a todas as pessoas, em especial ao nosso CREAS, pelo resultado alcançado", destaca Ana Teresa Lopes, secretária de Assistência Social.