Homem é preso por abandonar filhotes de cachorro no Pinheiro

Homem é preso por abandonar filhotes de cachorro no Pinheiro

Homem preso por abandonar filhotes de cachorro


Um homem foi preso nesta terça-feira (2) pelo abandono de 10 filhotes de cachorro no bairro do Pinheiro, na parte alta de Maceió. O crime ocorreu na segunda-feira (1º) e foi flagrado por câmeras de segurança. O suspeito preferiu ficar calado durante o depoimento na delegacia e sua defesa afirmou que ele só vai falar na Justiça.

Depoimentos e consequências legais


O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), falou sobre o assunto no jornal AB1 da TV Asa Branca, desta terça, e disse que vai representar contra o suspeito e pedir a prisão preventiva dele pelo crime de mau tratos a animais (Lei. 9.6051998). A pena para quem comete esse tipo de crime é de 2 a 5 anos, podendo ser aumentada em caso de morte de um dos cães.

Conclusão


Esse caso é um exemplo preocupante de abandono de animais e destaca a importância de responsabilizar legalmente quem comete tais atos. Se você é um amante dos animais, participe da discussão e compartilhe informações sobre como podemos proteger melhor nossos amigos de quatro patas.