Pré-candidatura de Flávio Bolsonaro esbarra nas intenções finais

Flávio Bolsonaro: de pré-candidato à presidência a Cabo Eleitoral da Anistia

Pré-candidatura de Flávio Bolsonaro esbarra nas intenções finais

Não reunindo a união da cúpula bolsonarista, o senador Flávio Bolsonaro — que mais desfila como cabo eleitoral da Anistia — torna-se peça-chave da peça teatral em que surge como pré-candidato à Presidência da República.

Mesmo sendo apresentado como o “candidato do pai”, o ex-presidente e atual presidiário Jair Messias Bolsonaro — denominação que também um dia coube ao então presidiário de Curitiba e hoje presidente da República, de fato e de direito, Luiz Inácio Lula da Silva — Flávio Bolsonaro faz a roda política girar no sentido contrário da lógica linear.

Sua pré-candidatura à Presidência esquarteja as pretensões dos governadores Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior, Romeu Zema e de Michelle Bolsonaro, fragilizando em caráter definitivo o bolsonarismo raiz. Ser o pré-candidato da Anistia não deveria se confundir com ser pré-candidato ao governo federal.

Pelo menos a matemática linear — e a do Universo em expansão — não recomenda a defesa simultânea de duas grandes campanhas ao mesmo tempo.

Creditos: Professor Raul Rodrigues