Mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional em Penedo

Mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional em Penedo

Parceria entre Governo e Prefeitura


O Governo de Alagoas, em colaboração com a Prefeitura de Penedo, está promovendo um mutirão de cidadania que visa facilitar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para diversas comunidades. O evento, realizado na Central Já, localizada no Centro Histórico de Penedo, acontece nesta quarta-feira, 10, e tem como público-alvo pescadores e outras grupos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Público-alvo da ação


A iniciativa é direcionada principalmente a pescadores, membros da comunidade étnica cigana e indivíduos que recebem apoio no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Senhor do Bonfim (Oiteiro) e Santo Antônio (Barro Vermelho).
Segundo Aronaldo Cardoso, supervisor de atendimento do Já em Penedo, "Esta é uma ação muito importante, principalmente para pessoas que não têm acesso à Internet porque todos os atendimentos do Já são feitos por agendamento no portal ja.al.gov.br e esse mutirão é direcionado para as pessoas atendidas pela assistência social do município e pescadores. Todas elas vão ter acesso à Carteira de Identidade Nacional, documento indispensável para ter acesso a benefícios sociais e dar entrada no seguro-defeso."

A importância da parceria


A secretária Ana Teresa Lopes, que esteve presente durante o atendimento, ressaltou a importância da colaboração entre a Prefeitura e o Governo de Alagoas. "Gostaria de agradecer à secretária Paula Dantas (Secretaria de Planejamento) por toda a atenção e por ter um carinho especial para com a cidade de Penedo, assim como o governador Paulo Dantas. Juntos com o prefeito Ronaldo, estamos realizando diversas ações que atendem a população, como este mutirão para a emissão da Carteira de Identidade Nacional para a comunidade cigana, colônia de pescadores e pessoas atendidas nos serviços da nossa Secretaria de Assistência Social", declarou Ana Teresa, agradecendo também pelo empenho dos servidores da SEMASDH e da Seplag Alagoas.

Entrega do documento


Os documentos solicitados durante o mutirão serão entregues em um prazo de 30 dias, conforme informado pela supervisão da Central Já em Penedo.