Acidente fatal entre carro e moto em Maceió

Acidente fatal entre carro e moto em Maceió

Detalhes do Acidente

Vítima estava na garupa e foi atingida após capacete se soltar durante queda. Motorista do carro fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado.

Uma mulher, de 33 anos, morreu na manhã desta terça-feira (16) após um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na Avenida Menino Marcelo, no bairro Antares, parte alta de Maceió. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na garupa de uma motocicleta utilizada para transporte por aplicativo. Durante a queda, o capacete da passageira se soltou e, em seguida, o carro atingiu a vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) isolaram a área para o trabalho da perícia, que vai apurar as circunstâncias da colisão.

Identidade da Vítima

Mayara Maggry Santos Dias, a vítima, era natural de União dos Palmares e irmã do influenciador digital Murilo Dias. O motociclista relatou aos militares que o carro colidiu na parte traseira da moto, provocando o desequilíbrio e a queda dos ocupantes na pista. Durante a queda, o capacete da passageira se soltou e, em seguida, o carro atingiu a vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do veículo deixou a área sem prestar socorro e, até o momento, não foi localizado.

Reações ao Acidente

O prefeito de União dos Palmares, cidade natal da vítima, emitiu nota de pesar pela morte de Mayara, que era vista como alguém com toda a vida pela frente. Ele se colocou à disposição para apoiar a família enlutada.

Estatísticas de Acidentes com Motocicletas

Dados do Hospital Geral do Estado (HGE) apontam que motociclistas estão entre as principais vítimas de acidentes de trânsito em Alagoas. No ano passado, a unidade registrou mais de 5 mil atendimentos relacionados a ocorrências no trânsito, sendo 2.113 envolvendo motocicletas. Em 2025, o número de atendimentos por acidentes com motos já se aproxima de 2 mil. Especialistas alertam que, por se tratar de um veículo sem proteção estrutural, motociclistas estão mais sujeitos a lesões, especialmente nos membros e na região da cabeça, reforçando a importância do uso adequado de equipamentos de segurança.