Familiares protestam por justiça na morte de motoboy em SP

Familiares protestam por justiça na morte de motoboy em SP

Protesto em São Paulo pede justiça por Bryan de Brito

Amigos e familiares do motoboy Bryan de Brito, morto por um ex-policial penal, protestaram e bloquearam o trânsito em ruas da Vila Nova Cachoeirinha. O protesto ocorreu na Rua Conselheiro Moreira de Barros, na esquina da Avenida Parada Pinto, na Zona Norte de São Paulo, em resposta ao assassinato do jovem, ocorrido na tarde desta segunda-feira (22). As informações são do Cidade Alerta.

Os manifestantes atearam fogo a barricadas, travando o trânsito na região. Policiais militares foram chamados para conter o protesto e dispararam tiros de balas de borracha contra os populares. Após a chegada de reforços policiais, que utilizaram bombas de efeito moral contra o grupo, os manifestantes se abrigaram dentro de um supermercado da região. Equipes da Polícia Militar cercaram todas as ruas do entorno.

Os manifestantes pedem justiça pela morte do jovem, que foi baleado pelo ex-policial penal Edmar Batista De Oliveira, de 58 anos. As imagens do crime foram registradas por câmeras de segurança. Na ocasião, o motoboy e o ex-policial se envolveram em uma briga de trânsito. As imagens mostram o suspeito - que dirigia uma SUV - e a vítima transitando paralelamente e muito próximos na via. Na sequência, o jovem chutou uma das portas do carro que o suspeito dirigia. O ex-policial sacou uma arma e atirou contra o motociclista, fugindo do local em seguida. Não há informações sobre o motivo da discussão entre o suspeito e a vítima.

A SSP informou que solicitou a prisão do suspeito e aguarda decisão do judiciário. Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.