Projeto de Lei 062 de 13 de novembro de 2025 empaca na CVP

Entre o jogo de empurra do Executivo e o teatro raso da oposição, quem paga a conta é o ouvido povo de Penedo.

Projeto de Lei 062 de 13 de novembro de 2025 empaca na CVP

Mais uma vez, ao final do ano, um Projeto de Lei – PL nº 062, de 13/11/2025 – empaca na Câmara de Vereadores de Penedo, deixando apreensiva a população citadina que, com razão, não sabe o que de fato e de direito está acontecendo entre o Executivo, que detém maioria absoluta na CVP (13 vereadores), e a oposição que, em número infinitamente menor, consegue travar a pauta da Casa de Leis.

Para o entendimento de todos, é de bom alvitre esclarecer que tal PL deveria ter entrado em pauta ainda em meados de novembro, data de seu encaminhamento à Mesa Diretora do Poder Legislativo, caso assim tivesse sido provocado pelo Executivo.

Não havendo entendimento entre as partes, chega-se ao apagar das luzes do ano em curso, criando-se a oportunidade perfeita para que a oposição faça valer seu “direito” de atormentar o chefe do Executivo e, de quebra, parte da população penedense, que passa a ouvir as líricas retóricas — poesia sem rima nem refrão — de quem brada e espalha terror para quem nada entende dos bastidores da política. Serão tempos de “glória” para a rádio lixo.

Ah, esqueci apenas de um detalhe: a rádio lixo entra em recesso radiofônico.

Erro de um lado, erro do outro.

Mas tudo terminará como sempre, na Casa de Abrantes: muita fofoca, muito barulho… e, ao final, o PL aprovado.

Creditos: Professor Raul Rodrigues