CRB dá início à pré-temporada com novidades e reforços

CRB dá início à pré-temporada com novidades e reforços

Início da Pré-temporada no Ninho do Galo

No segundo dia da pré-temporada de 2026, o CRB começou a realizar seu trabalho com bola no CT Ninho do Galo. Após um intenso treinamento na academia, os atletas se dirigiram ao campo, onde participaram da clássica roda de 'bobinho'. No entanto, o lateral-direito Hereda ainda não se apresentou devido à sua participação na Série A deste ano. Além dele, o meia Gegê está em processo de transferência para o Goiás, e o atacante Léo Pereira está em fase de definição sobre seu futuro no clube.

Novos Reforços Apresentados

Antes do treinamento, o CRB apresentou oficialmente o volante Luizão e o atacante Guilherme Pato. Luizão, que estava no Atlético-GO, comentou sobre suas características como jogador:
"Eu sou um jogador, até aparentemente o corpo não parece de força, mas sou um jogador de força, fico dando um suporte ali na frente da defesa, também jogo como lateral, se preciso jogo como zagueiro. Nas atuações no clube anterior, fiz bastante posições, mas sou esse jogador aguerrido que estou ali pra defender bastante e entregar as bolas aos meias e atacantes para poderem chegar com mais facilidade ao ataque."

Substituindo um Titular Absoluto

Em relação à responsabilidade de substituir Higor Meritão, que era um titular indiscutível, Luizão respondeu de forma natural:
"Conheço o Meritão, a gente jogou contra o CRB aqui, é muito bom jogador, mas ele tem o estilo de jogo dele, eu tenho o meu... Essa situação de responsabilidade, todo clube que a gente chega tem que mostrar muito serviço não só para suprir a ausência, mas como aquela competição sadia que tem entre nós jogadores para conquistar o nosso espaço."

Recuperação e Expectativas de Guilherme Pato

Guilherme Pato, que enfrentou uma séria lesão no joelho e jogou apenas oito partidas no ano passado, compartilhou suas expectativas sobre a recuperação e seu futuro no novo clube:
"Eu já estou recuperado da minha lesão, foi um ano atípico, uma lesão séria que tive, é bom saber disso (que o CRB teve poucas lesões) porque é uma lesão delicada que sempre tem que ter cuidado e espero poder contar com o departamento médico do CRB."

Ele também expressou gratidão pela confiança que o CRB depositou nele:
"A confiança que o clube depositou em mim, eu que venho de uma lesão onde não atuei muito durante o ano e saber que tem um clube interessado em você depois de uma lesão grave é muito bom."