De 2020 a 2024, uma história. Em 2026 uma lenda para Penedo
31/12/2025, 17:45:56A realidade do descrito é uma constatação do homem, do cidadão, do político e do penedense Guilherme Lopes Para Alagoas.
Guilherme Lopes puxa o Ano Novo com o alicerce construído durante sua passagem pela SEMS de Penedo, pela campanha de 2022 e pela presença firme e decisiva na SESAU, como elo forte de uma corrente que une Penedo ao Estado e aos alagoanos.
Assim podemos defini-lo, sem excesso de méritos, reconhecendo que nem tudo foi nem é possível, mas que, dentro das possibilidades humanas, atendeu a gregos e troianos na missão de salvar vidas.
Guilherme não é um símbolo da ganância pelo poder. Não se trata de um inconsequente na política, tampouco de um apaixonado por cargos, mas de alguém contaminado pelo DNA dos Lopes enquanto aglutinador de vereadores, lideranças e de um povo que quer Penedo na Assembleia Legislativa do Estado.
Para os derrotados nas urnas por Ronaldo Lopes, em ação conjunta com Guilherme, fica uma certeza e uma constatação: não se trata de um perseguidor. O exemplo incontestável está no gesto de ajudar a salvar a vida do motorista de quem lhe é algoz — o clã do desemprego público.
Para Alagoas, é um abnegado trabalhador entre a SESAU, Brasília, Penedo e um telefone móvel que não para de tocar com pedidos de socorro de quem mais precisa da saúde pública.
Missionário em defesa de Penedo, da região do Baixo São Francisco, do Litoral Sul e de tantos quantos municípios lhe chamarem, distribui aquilo que lhe é mais peculiar: carisma, bondade, caridade e amor ao próximo. Um samaritano contra as desigualdades sociais, voz da renovação para uma Alagoas melhor e mais distributiva.
O pertencimento de Penedo ao seu lado abre portas para uma grande vitória em 4 de outubro de 2026, por vontade de Deus e dos homens de bem.