Empresário morre ao tentar recuperar lancha em Jequié
03/01/2026, 06:01:52Tragédia em Jequié, Bahia
Um momento de lazer terminou em tragédia na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. O empresário Jonadabe Morbeck Araújo morreu vítima de afogamento no Rio de Contas, após um incidente envolvendo uma lancha.
Jonadabe estava na embarcação quando a lancha se desprendeu de um píer na noite de quinta-feira (1º). Ele acabou caindo na água e não foi mais visto. A informação foi confirmada pelo Portal iG. Pessoas que estavam com o empresário, entre amigos e familiares, iniciaram buscas ainda no local, mas não conseguiram localizá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio à ocorrência.
Por conta da baixa visibilidade e dos riscos envolvidos, as buscas subaquáticas precisaram ser suspensas durante a noite, conforme os protocolos de segurança. Os trabalhos foram retomados na manhã desta sexta-feira (2).
O corpo de Jonadabe foi encontrado a cerca de 12 metros de profundidade no Rio de Contas. Após a localização, ele foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Por que isso aconteceu?
O trágico incidente levanta questionamentos sobre as práticas de segurança em atividades de lazer com embarcações. É fundamental que todos estejam cientes dos riscos envolvidos e sigam protocolos adequados para evitar ocorrências como essa.
Reflexão Final
Durante momentos de lazer, o foco deve ser a segurança. Esta tragédia nos lembra a importância de estarmos sempre atentos às condições em que nos encontramos, principalmente em ambientes como águas abertas.
Se você ou alguém que você conhece já teve uma experiência semelhante ou deseja compartilhar sua opinião, deixe um comentário abaixo. Seu envolvimento é importante!