Maceió registra oito casos de violência contra a mulher
02/01/2026, 22:08:06Casos de Violência em Maceió
Os dois primeiros dias de 2026 foram marcados por oito casos de violência contra a mulher em Maceió, em Alagoas. Os boletins de ocorrência fazem parte do relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Conforme os dados oficiais, no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital, uma mulher de 48 anos relatou ter sido agredida pelo próprio filho, de 30 anos.
A vítima relata que bebia com o homem quando iniciaram uma discussão. Na briga, ele empurrou a mãe e jogou cerveja no rosto dela, que revidou as agressões arranhando o filho. Com os policiais na residência, o agressor se recusou a ser revistado, resistiu à abordagem, xingou a guarnição e precisou ser algemado para que fosse conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou preso e à disposição da Justiça.
Filhos e Agressões
Em Bebedouro, região Sul de Maceió, outro filho agrediu a mãe. Embriagado, o homem também ameaçou a mulher e quebrou a televisão da residência. Os policiais entraram na casa e encontraram o suposto agressor escondido. Assim como no primeiro caso, mãe e filho foram levados para a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado na Lei Maria da Penha, preso e à disposição da Justiça.
No Barro Duro, parte alta da capital, um homem descumpriu medida protetiva contra a ex-mulher e ainda agrediu o irmão da vítima. O homem foi identificado como Fábio Mendonça Medeiros, preso e autuado por violência contra mulher, com base na Lei Maria da Penha.
Violência de Gênero
No Jacintinho, um homem, sob efeito de álcool e entorpecentes, agrediu a esposa e reagiu à abordagem policial. Ele também foi preso por violência de gênero. No Conjunto Denisson Menezes, uma mulher de 38 anos sofreu agressões do marido que a deixaram com ferimentos na cabeça.
Quando os policiais chegaram à residência, encontraram a vítima caída no chão, enquanto o agressor tentou fugir, mas foi preso. As agressões continuam na parte alta da capital, onde um homem agrediu a irmã e a sobrinha, sendo autuado por lesão corporal.
Discussões Fúteis Resultando em Agressão
Uma discussão banal por perda de óculos levou um marido a agredir a mulher em Clima Bom. Mesmo afirmando que não a agrediu, o homem foi detido e ficou preso por injúria. Outro caso envolveu um homem que destruiu objetos em casa depois de uma comemoração de ano novo, levando à sua prisão após resistência.