Lutador confessa assassinato de professor em Maceió
07/01/2026, 06:12:04Suspeito confessa crime e diz que matou professor por dívida
Um lutador de muay thai, de 31 anos, confessou que matou o professor José Neilton por conta de uma dívida de cerca de R$ 3 mil. O corpo do professor foi encontrado dentro de seu apartamento na última segunda-feira (5), no bairro do Antares, em Maceió. O suspeito foi preso na Barra de Santo Antônio e, na frente da casa onde ele estava, os policiais encontraram o carro de José Neilton, que havia sido roubado após o crime.
A Polícia Civil informou que o suspeito confessou o assassinato do professor de educação física, José Neilton Ferreira de Souza, de 60 anos. De acordo com as investigações, ao chegar na casa onde o lutador estava, os policiais constataram que o carro da vítima estava estacionado nas proximidades. O suspeito alegou que foi até a casa de José Neilton para cobrar uma dívida, mas durante a cobrança, eles acabaram discutindo e entraram em luta corporal.
“O autor confessou o crime, mas alegou que fez porque a vítima devia um dinheiro e não havia feito o pagamento. Há relatos que eles mantinham um relacionamento afetivo, mas vamos investigar essas duas linhas. A cabeça da vítima tinha lesão, o vaso estava danificado. Houve uma luta corporal e, em tese, a dinâmica teria sido essa”, comentou a delegada de Homicídios e Proteção às Pessoas, Tacyane Ribeiro.
As investigações apontam que o lutador estava negociando a venda do carro de José Neilton. O suspeito deve passar por uma audiência de custódia na próxima quarta-feira (7), para determinar se continuará preso ou se poderá responder ao crime em liberdade. O corpo do professor José Neilton está sendo velado no Cemitério Memorial Parque, no Benedito Bentes, em Maceió.
Crime: O corpo de José Neilton Ferreira de Souza foi encontrado no dia 5 de janeiro, dentro de seu apartamento no bairro do Antares. Segundo informações da Polícia Militar, o carro da vítima foi levado após o crime. Testemunhas relataram que um homem foi visto chegando à casa de José Neilton às 21h30 da noite anterior ao achado do corpo e que ele foi visto deixando o local durante a madrugada, dirigindo o veículo do educador físico. Até o momento, não há informações sobre a localização do carro.