Suspeito de matar mulher tem histórico criminal em AL
11/01/2026, 06:04:24Suspeito de assassinato em Arapiraca
A polícia afirmou que o homem suspeito de assassinar Cícera Laura da Silva, no Bosque das Arapiracas, possui um histórico criminal que inclui condenações já realizadas por crimes graves, como estupro de vulnerável, furto e roubo. Neste momento, ele está preso sob a acusação de assassinato e possui um mandado de prisão em aberto sob sigilo judicial.
O homem, gaúcho de Marau e residente em Arapiraca, foi detido após audiência de custódia na última sexta-feira (9), que manteve sua prisão. As informações foram divulgadas pelas autoridades durante a análise do caso.
Descobrindo o crime
O corpo da vítima, que estava seminua e em estado de decomposição, foi encontrado no Bosque das Arapiracas na última terça-feira (6). A polícia está investigando o caso e já há indícios de que Cícera Laura pode ter sido estuprada antes de seu assassinato. O corpo foi localizado em uma posição que sugeria violência, e a polícia acredita que o suspeito confessou o crime após ser preso na quarta-feira (7).
De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado em seu local de trabalho em uma serralharia, onde estava no momento da abordagem policial. Durante a busca na residência dele, foram encontradas as roupas que ele utilizou no dia do crime, o que reforça as evidências contra ele.
Além disso, outras duas mulheres se apresentaram na delegacia, relatando casos de importunação sexual que teriam ocorrido também na presença do suspeito, embora detalhes sobre esses incidentes ainda sejam escassos. As investigações prosseguem para apurar qualquer envolvimento do suspeito em outros crimes e para garantir que a justiça seja feita para Cícera e outras possíveis vítimas.
Chamado à Ação
Este caso triste levanta questões sérias sobre segurança e justiça. Convocamos nossos leitores a permanecerem informados sobre os desdobramentos desse e outros casos. É vital que todos participem da luta contra a violência e o crime em nossas comunidades.