Meteorologista chefe de TV americana morre em acidente aéreo

Meteorologista chefe de TV americana morre em acidente aéreo

Tragédia no céu de Idaho

O meteorologista da TV americana CBS, Roland Steadham, faleceu em um trágico acidente aéreo nesta terça-feira (27). O ocorrido se deu no município de Emmett, localizado no estado de Idaho, no norte dos Estados Unidos. As informações, que foram relatadas pelo portal New York Post, revelam que a aeronave atingiu uma linha de energia e posteriormente caiu no rio Payette, que se encontra congelado, em uma área rural do estado.

Além do apresentador, um outro homem estava a bordo da aeronave e também perdeu a vida, embora sua identidade ainda não tenha sido divulgada.

Os dados relacionados ao voo indicam uma perda de contato às 10h55, apenas 12 minutos após a decolagem do Aeroporto de Emmett. Roland Steadham, que contava com 67 anos, era o meteorologista-chefe da afiliada local da CBS, a CBS2, situada em Boise, a capital e maior cidade do Idaho.

A CBS2 confirmou a morte de Steadham, que era amplamente respeitado como um piloto habilidoso, operando uma pequena aeronave em Emmett. É importante ressaltar que, segundo o New York Post, ainda não se sabe se ele estava pilotando o avião no momento do acidente.

Com mais de três mil horas de voo acumuladas, Roland Steadham tinha visitado alunos de uma classe de aviação em Emmett apenas uma semana antes de sua trágica morte. O apresentador também teve uma longa carreira, atuando como meteorologista-chefe em várias emissoras, incluindo a afiliada da NBC em Miami, WTVJ, e a afiliada da CBS em Salt Lake City, KUTV, antes de chegar à CBS2 em Boise.

Steadham deixa sua esposa, seis filhos e vários netos, e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.