Romário completa 60 anos e inspira Chulapa com conselhos

Romário completa 60 anos e inspira Chulapa com conselhos

Romário e sua trajetória inspiradora

A gratidão foi tanta que um dos filhos de Aloísio recebeu o nome de Romário. O #TBTDOGE de hoje celebra os 60 anos de Romário. Aniversariante desta quinta-feira, Romário, de 60 anos, se orgulha de ter muitos súditos e fãs no futebol mundial. Um deles é o alagoano Aloísio Chulapa, que jogou com o Baixinho no início da carreira, no Flamengo, e colecionou histórias.

Chula conta que recebeu atenção especial de Romário quando chegou ao Rio de Janeiro, após sair do CRB, e nunca se esqueceu disso. Tanto que colocou até o nome do filho de Aloísio Romário.

— O Romário foi um cara que me deu todo apoio na minha chegada ao Flamengo, na década de 90. Eu ainda garoto, o Flamengo tinha um timaço e eu era banco. Quando surgiu o interesse do Goiás, ele (Romário) me orientou a aceitar. Ele falou assim: "Vai, é a tua chance de mostrar o teu potencial. Aqui, será muito difícil para você ter oportunidade — contou Aloísio, acrescentando:

— E ele disse mais: "Agarra essa chance, mostra que você é bom e vai ganhar o mundo". Eu segui o conselho dele e deu no que deu. Virei campeão do mundo e levei o nome da minha terra, Atalaia, para todo mundo conhecer.

Conselhos valiosos e amizade

Aloísio Chulapa e Romário são muito amigos. Chulapa disse que Romário também ajudou no aumento do seu salário no Flamengo.

— Quando fui assinar meu primeiro contrato, ele perguntou quanto eu tava ganhando. Quando ele viu, disse assim: "Como assim, Chulapinha, isso aí só? Você é banco do melhor do mundo e tá recebendo isso? Ele foi falar com a diretoria e não é que aumentaram mesmo meu salário no Flamengo? Foi uma bênção. Comprei até um golzinho (carro) na época.

Tempos depois, o Baixinho conheceu o filho de Aloísio e foi muito simpático.

— Eles se conheceram num torneio de futevôlei lá em Goiânia. Foi muito gratificante para mim e para o Aloísio Romário também. O Baixinho foi muito atencioso com ele. Por essa e por outras, só quero o melhor para ele. É o maior do mundo e sempre vou ser grato a Romário. Parabéns, Baixinho, você mora no meu coração e nunca vai pagar aluguel.