Jacozinho celebra 70 anos com homenagem do CSA

Jacozinho celebra 70 anos com homenagem do CSA

Comemorações dos 70 anos de Jacozinho


O CSA comemorou nesta segunda-feira os 70 anos de um ídolo. Jacozinho, que incendiou o futebol alagoano na década de 80, nasceu em Gararu, Sergipe, e ganhou enorme projeção com a camisa azulina. Tanto que chegou a jogar ao lado de Maradona na partida do retorno de Zico ao futebol brasileiro, em 1985. Naquele 12 de julho, Jacó fez um golaço com passe do argentino e foi destaque em toda a imprensa esportiva brasileira. Em uníssono, a torcida no Maracanã gritou o seu nome.

Jacó é tão importante para o futebol alagoano que, em 2020, em pesquisa feita pelo ge, ele foi escolhido pela torcida o maior ídolo da história do CSA, com 48,28% dos votos.

O CSA fez uma nota especial para comemorar a data.
— Um dos maiores jogadores de nossa história, Jacozinho completa 70 anos nesta segunda-feira. Entrevistas históricas, jogadas marcantes, comemorações irreverentes. Jacó marcou seu nome e virou ídolo da Nação Azulina. 💙🤍 Feliz aniversário, Jacozinho!! Que o novo ciclo seja abençoado e repleto de conquistas.

O ídolo, atento às redes sociais, logo respondeu.
— Tive o prazer de jogar nesse clube, tenho o prazer de amar esse clube e tenho o prazer de dizer ao mundo que sou azulino de coração! Muito obrigado pelo carinho, estive presente na ascensão de sem série até a Série A, estive como jogador conquistando muitos títulos, e estarei sempre presente até o dia que Cristo me levar. Azulão! 💙