Aerton Reis denuncia aliciamento de jogadores do Penedense

Aerton Reis denuncia aliciamento de jogadores do Penedense

Aerton Reis denuncia tentativa de aliciamento a jogadores do Penedense com oferta de R$ 20 mil

O presidente do clube alvirrubro, Aerton Reis, fez uma grave denúncia neste sábado, informando à polícia sobre uma tentativa de aliciamento a dois jogadores do Penedense. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, resultando na abertura de um boletim de ocorrência para investigação.

Em entrevista ao ge, Aerton explicou como soube da situação e as providências que tomou. "Dois atletas nossos passaram para a diretoria a denúncia de que tinham recebido ligação de um determinado número telefônico oferecendo até R$ 20 mil para ser expulso ou não entrar na partida. Imediatamente, mantive contato com a federação e eles orientaram a registrar a ocorrência para que haja a investigação."

Neste sábado, às 16h, o Penedense irá enfrentar o ASA em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Atualmente na sexta posição, com cinco pontos, o Alvirrubro ainda tem chances remotas de classificação às semifinais do Campeonato Alagoano.

Aerton fez questão de entrar em contato com o presidente do ASA, Rogério Siqueira, que se colocou à disposição para ajudar a esclarecer a denúncia. "Eu não acredito que isso não partiu do ASA (adversário do Penedense neste sábado). Inclusive, eu falei com o presidente Rogério (Siqueira), ele se colocou à disposição para tentar elucidar esse fato. Acredito que deva ser alguém com interesse em aposta esportiva. Mas, com a quebra do sigilo, e com as investigações, é que as autoridades competentes vão descobrir de quem partiu."

Para terminar a primeira fase do Alagoano no G-4, o Penedense precisa golear o ASA e torcer por tropeços de Cruzeiro-AL e Murici. Embora a situação seja complicada, há ainda uma remota possibilidade de queda.