Rafael Tenório destaca motivação no CSA para clássicos

Rafael Tenório destaca motivação no CSA para clássicos

Motivação em Clássicos: A Visão de Rafael Tenório

Os clássicos entre CSA e CRB nas semifinais do Campeonato Alagoano agitam os bastidores dos clubes. Além do trabalho em campo, o fator psicológico também pesa nas decisões.

Ex-presidente e atual colaborador do departamento de futebol azulino, Rafael Tenório coordena um trabalho especial com o elenco para superar o rival e chegar às finais. Ele disse ao ge como está desenvolvendo a tarefa.

— O objetivo, desde o início, é chegar à final para garantir calendário no próximo ano. Não imaginávamos encontrar o CRB na semifinal. Agora, que vamos encontrá-los, não tem opção. Clássico é clássico, são jogos decididos em detalhes e é preciso estar com o mental preparado.

Segundo Tenório, o trabalho motivacional está sendo realizado em conjunto.

— Estamos presentes com os jogadores e comissão técnica, fazendo um trabalho psicológico, emocional e motivacional para alcançar o objetivo. Muitos jogadores do nosso elenco não jogaram um clássico entre CSA e CRB nessa circunstância de decisão, mas todos estão cientes da responsabilidade que serão esses dois jogos.

O ex-presidente admitiu que o favoritismo é do adversário, mas assegurou que é possível conquistar a classificação.

— Por todo investimento, elenco e outros aspectos, sabemos que o adversário é favorito ao título, inclusive todos já diziam isso antes mesmo de a competição começar. Sabemos que é difícil superá-los, mas não impossível.

O vencedor do duelo entre CSA e CRB vai encarar na final do Alagoano quem avançar de ASA e Murici, que disputam a outra semifinal.